sábado, 23 de junho de 2012

Resenha: Amigos Inimigos - Vanessa Martinelli






Título: Amigos Inimigos
Autor (a): Vanessa Martinelli 
Páginas: 104
Edição:
Ano: 2012
ISBN: 978-85-7679-659-6
Editora: Novos Talentos
Categoria: Ficção – Romance; Literatura brasileira
1º Capítulo
Página no Skoob

Sinopse: Maria e Jack eram amigos quando criança. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade esmoreceu a amizade. Tomaram direções opostas. Demais até. E você? Já teve um amigo-inimigo?


 

Maria e Jack eram amigos quando crianças e conforme foram crescendo se afastaram, os personagens fizeram o livro ser leve e em alguns trechos engraçados.
Eu gostei muito da Morgana.

“- Esse animal deveria estar em um zoológico – falou Maurício cruzando os braços.
- Se você circula por aí e ninguém reclama, ele também pode – respondeu Morgana.”

Eu gostei muito da parte da gincana na escola e também do final.
O livro pode ser voltado para o público adolescente, porém eu indico a todos. A leitura é rápida e você até se identifica com os personagens. Estou torcendo para a Vanessa escrever mais livros assim.

Leiam que vocês não vão se arrepender!

Um comentário:

  1. Parabéns pela resenha Adriele! Estou ansiosa para ler Amigos Inimigos! Beijos!

    ResponderExcluir