quarta-feira, 25 de julho de 2012

Nova Parceria: Flávia Cristina Simonelli

O blog fez parceria com a autora Flávia Cristina Simonelli.





Site da autora
Twitter

Sobre a autora: Flavia Cristina Simonelli nasceu em São Paulo, estudou no colégio Dante Alighieri e se formou em Letras e Administração pela Universidade de São Paulo. Em 2001, iniciou seus estudos de Antroposofia, vindo a concluir, anos depois, a Formação de Pedagogia Curativa e Terapia Social e em 2008, começou a cursar Formação Biográfica pela Escola Livre de Estudos Biográficos, com o intuito de aprofundar seus conhecimentos do desenvolvimento da vida humana, com base nas leis biográficas. Publicou seu romance de estreia, A Porta, em 2007. 

Seus livros:  



Uma história de amor pode nos levar a encontrar o sentido para a existência?
Podemos despertar para uma nova consciência no meio da agitação da cidade grande?
O que somos em essência diante da efemeridade da vida e das relações?
Por que nos angustiamos tanto pelo desejo de satisfazer a tantas necessidades?
Sabemos o que significam as festas cristãs para o desenvolvimento humano?
O que une um homem e uma mulher para além da paixão?


O romance A Porta conta uma história de amor que conduz a um despertar da consciência diante de grandes questões humanas. O leitor é levado a vivenciar a angústia, a solidão e o inconformismo da personagem Taís, num momento de sua vida em que resolve encontrar-se com sua própria essência. Mas é a partir do encontro com Gabriel que ela começa a desvendar o sentido da existência, num mundo em que tudo parece estar de passagem. 





Pode um reencontro com o passado promover mudanças no presente? Quando duas amigas se reencontram após 20 anos, não são as mesmas pessoas, definitivamente. Mas os fantasmas do que já foram se misturam com os novos personagens em que se transformaram, provocando desconforto, assombro, desconcerto. Camila, uma jovem executiva que tinha tudo para fazer uma carreira brilhante em Marketing, acaba por tomar rumos completamente inusitados, em um país distante da Europa, onde vai conhecer a origem das dores do amor e da incompreensão. Já Isabel, sem tantas ambições profissionais, mas que desde cedo buscou viver com intensidade as emoções proporcionadas pelo amor, passou por duas relações importantes, que resultaram em uma viuvez e uma separação. Um romance arrebatador, que irá prendê-lo da primeira até a última linha.




“O que é um homem sem memória? Um homem que não se reconhece mais em nenhum tempo, nenhum lugar, nenhum rosto?” Daniel é médico neuropsiquiatra e começa a tratar de Ervin de Apolinário, professor aposentado que apresenta uma doença degenerativa. Tudo estaria dentro da rotina do consultório, não fosse a doença de Alzheimer reavivar na memória de Daniel antigas dores, misturadas à paixão obcecada por Natasha, filha do paciente, provocando a desestruturação de seu casamento e a culpa por transpor seus limites éticos. Ausência é um romance que coloca ao leitor uma questão perturbadora: o que acontece quando a mente começa a apagar as lembranças que constituem a própria biografia? O desenvolvimento do Alzheimer e o dilema de Daniel são o fio condutor dessa trama permeada por relações complexas e questionamentos existenciais que levam a refletir sobre o dinamismo inesperado da vida. 

A Flávia me mandou um exemplar de Paixão e Liberdade e logo postarei a resenha aqui no blog.




2 comentários:

  1. Parabéns pela parceria!!!
    Gostei de Paixão e Liberdade e Ausência!!
    Aguardo tuas resenhas!

    Beijos
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria Adriele! Já li um dos livros da Flávia Cristina Simonelli, Paixão e Liberdade, e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir