quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Resenha: Cinquenta Tons de Cinza - E.L. James


Título: Cinquenta Tons de Cinza - Livro 1
Autor(a): E.L.James
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 480
1º Capítulo
Site do livro
Página no Skoob

Livro Não Recomendado para Menores de 18 anos!!!


Sinopse:
Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seu próprios termos...



Anastacia Steele é uma jovem tímida e um pouco desastrada, ela estuda literatura e aos 21 anos nunca teve um namorado.
A vida de Ana dá uma reviravolta total quando ela entrevista Christian Grey, um empresário de sucesso e dono de uma multinacional.

Dizem que a primeira impressão é o que importa, então no caso de Anastasia Steele a dela foi um fiasco, ao entrar no escritório do atraente Christian Grey ela logo cai de cara no chão vergonha, ao decorrer da entrevista Ana já tem certeza de três coisas sobre Christian, ele é lindo, muito atraente e totalmente controlador.
Ana acha que nunca mais vai ver Christian, até que ele aparece no trabalho dela e a cada dia começa a se aproximar mais e ai o caso está perdido. Ela já está totalmente atraída por ele, Christian é lindo e misterioso, mas o que Ana vai fazer depois de ler o contrato pouco convencional que ele preparou para ela.

Depois de tanto ler a respeito desse livro eu não aguentava mais de curiosidade e logo na semana de lançamento eu o comprei e não me arrependi. O livro é bastante sensual e a história flui bem e é viciante, não consegui largar o livro até termina-lo.
Eu ainda não decidi se amo ou não Christian, eita homem complicado... hehe
O livro tem muitos palavrões, mas não é nada que quem já tenha lido algum livro de IAN já não esteja acostumado :p

Estou louca para ler aos outros livros e doida de curiosidade para assistir o filme *-*

Quando li o livro imaginei o Christian Grey assim:

http://data.whicdn.com/images/16607079/tumblr_lt847ycbY61r4sx51o1_500_large.jpghttp://data.whicdn.com/images/33395305/x_46589ed0_large.jpg
  http://data.whicdn.com/images/29812045/tumblr_m519lr5VLD1qmei7mo1_500_large.jpg

Este é o ator francês Gaspard Ulliel, para ver mais fotos dele clique aqui .
Ainda não consegui imaginar quem seria uma boa Anastasia e vocês quais são os atores que vocês indicariam para fazer o filme?

Ps: Não achei o livro NADA parecido com Crepúsculo :x

5 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Adriele! Muito em breve pretendo ler Cinquenta Tons de Cinza. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriele!
    Com essa resenha fiquei mais ainda na vontade de ler cinquenta tons de cinza, tô louca pra comprar o livro mas realmente estou sem money no momento!!

    Não vejo a hora, e já que vc gostou e o livro fala sobre dominação e tals e ti indico doce tentação de maya banks, eu acho que deve ser mais picante do 50tons mas vou conferir realmente. Em doce tentação a estória ti prende do início ao fim e mesmo porque a mocinha é atrevida e faz de tudo pra ficar com Mika que é muito dominador e adora fetiches.

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriele!
    Adorei sua resenha e a sua escolha de ator, ele é muito lindo mesmo rsrsrs...
    Li esse livro rapidamente, e apesar de ter gostado, achei que a propaganda e o murmurinho a respeito dele criou uma expectativa enorme em mim, que não foi totalmente satisfeita, talvez pelo final frustrante. Mas vamos ver como será o resto da série...
    Beijos... Elis Culceag. www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li, mas pretendo e desejo muuuuuuuito, haha!
    Adorei a resenha e o autor é um gato :***

    beeijos :**

    ResponderExcluir
  5. Não gostei do livro e muito menos do filme, mas confesso que Gaspard como Christian Grey seria um grande estímulo para eu gostar mais do filme.

    ResponderExcluir