quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Resenha: Paixão e Liberdade - Flávia Cristina Simonelli

http://lh4.ggpht.com/_tI11f7mCzcI/TY9kJrLSYiI/AAAAAAAABWA/FDaKUL-K4p8/livro%20paix%C3%A3o%20e%20liberdade%20fl%C3%A1via%20cristina%20simoneli%5B4%5D.jpg?imgmax=800
Título: Paixão e Liberdade
Autor(a): Flávia Cristina Simonelli
Editora: Novo Século
Ano: 2010
Páginas: 178

Sinopse:
Pode um reencontro com o passado promover mudanças no presente? Quando duas amigas se reencontram após 20 anos, não são as mesmas pessoas, definitivamente. Mas os fantasmas do que já foram se misturam com os novos personagens em que se transformaram, provocando desconforto, assombro, desconcerto. Camila, uma jovem executiva que tinha tudo para fazer uma carreira brilhante em Marketing, acaba por tomar rumos completamente inusitados, em um país distante da Europa, onde vai conhecer a origem das dores do amor e da incompreensão. Já Isabel, sem tantas ambições profissionais, mas que desde cedo buscou viver com intensidade as emoções proporcionadas pelo amor, passou por duas relações importantes, que resultaram em uma viuvez e uma separação. Um romance arrebatador, que irá prendê-lo da primeira até a última linha.

Resenha:

O livro se inicia com o encontro de duas amigas, Camila e Isabel se reencontram 20 anos após se conhecerem na faculdade e virarem amigas.
Camila carrega consigo um grande culpa e entra em contato com Isabel para poder desabafar, já Isabel é frustada em sua vida amorosa, seu primeiro marido faleceu e seu segundo casamento não deu certo.

A leitura é interessante e o livro nos faz refletir sobre nossa vida, eu considerei o livro real, ao ler a estória você pode acabar percebendo que tudo que é narrado pode acontecer na vida de qualquer um.
Com um texto agradavél e uma leitura que flui o livro Paixão e Liberdade é uma pedida de leitura para quem gosta de livro com ótimas frases e um final surpreendente.
A resenha ficou curtinha, mas não tem como expressar com muitas palavras a narração do livro, leiam e me entenderão.

Quero agradecer a autora por me ceder um exemplar do livro e me dar a oportunidade de ter uma ótima leitura.







2 comentários:

  1. Fiquei com muita vontade ler!

    Nunca tinha visto este livro, mas já quero, parabéns pela resenha!

    As curtinhas são bem mais fáceis de ler!

    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Adriele! Já li Paixão e Liberdade e curti bastante. Beijo!

    ResponderExcluir